Site Paroquial de Pombal

Comunidade
Padroeiro
Comissão
  • À volta da Capela de Valdeira, reunem-se os lugares de Valdeira, Carvalhais, Cruta e Casais Novos

Temos na nossa capela:
    - 1 Ministro da Cominhão
    - 1 Grupo de MCC
    - 6 Acólitos
    - 1 Grupo Coral com membros de meia idade

Realizam-se aqui 2 festas anuais:
    - Festa em Honra de Todos os Santos (dia de Todos os Santos; Missa às 11h00 com Procissão)
    - Festa em Honra de Nossa Senhora dos Milagres (em Maio; Missa às 11h00 com Procissão)

Instalações:
    - Salas de Catequese
    - Espaço de Convívio
    - Bar

• NOSSA SENHORA DOS MILAGRES

Nossa Senhora dos Milagres é uma das múltiplas invocações de Maria, mãe de Jesus utilizadas na Igreja Católica Romana.

A invocação está normalmente associada a uma imagem de culto específica, que é venerada em geral no contexto de um acontecimento considerado milagroso pelos seus devotos, e tem origem na imagem de Santa Maria de La Rábida, do século XIII, hoje no santuário do Mosteiro de La Rábida (Huelva).

Existem centenas de igrejas e ermidas com esta invocação, sendo particularmente notável a Igreja de Nossa Senhora dos Milagres da Serreta, destino de uma peregrinação anual que movimenta muitos milhares de pessoas.

• A capela tem uma comissão formada por 6 Pessoas.

Membros

Manuel Santos